JOÃO PESSOA SURPREENDENTE

JOÃO PESSOA SURPREENDENTE

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

BELAS PRAIAS DO LITORAL SUL DA PARAÍBA. ‘BARRA DE GRAMAME, PRAIA DO AMOR, COQUEIRINHO, TAMBABA ETC… VEJA QUE LINDO!

                                 (BARRA DE GRAMAME ENTRE RIOS E MAR)

A praia da Barra do Gramame localiza-se ainda no município de João Pessoa, embora já fora da área urbana. Gramame é o nome do rio que deságua no oceano, e barra é o nome que se dá ao encontro do rio com o mar; a praia é portanto fluvial, mas próxima ao mar.

Magno1930 Magno1931

                                                   (PRAIA DO AMOR)

A Praia do Amor, possui lindas falésias coloridas, formações rochosas que se transformam em pequenas piscinas naturais, orla de areia dourada cercada de vegetação nativa, coqueiros e mar com águas verdes e transparentes, formando um belíssimo cenário natural.

Não deixe de fazer uma caminhada pela praia para conhecer a Pedra Furada ou Arco do Amor – segundo a lenda os índios passavam por baixo dela para selar seus casamentos. Entre as opções de lazer e diversão estão também os passeios de barco e de bugui para conhecer as belezas naturais da região.

Magno1932 Magno1933

                                              (PRAIA DE COQUEIRINHO)

Praia ainda nativa, com poucas casas. Local ideal para a prática de pesca e camping. Em contraponto às falésias, a prainha no lado norte tem águas calmas e muitos bares rústicos. O lado sul é muito procurado por surfistas.

Magno1938  Magno1939 

Magno1951 Magno1940

      (PRAIA DE TAMBABA PRIMEIRA PRAIA OFICIAL DE NUDISMO DO NORDESTE)

 Magno1962 Magno1964

Praia de Tambaba - Nudismo, Naturismo, Pousadas e Restaurantes. Esse são os turistas Italianos que eu hoje guiei nessas praias lindas. Muito obrigado por conhecer á Paraíba comigo!!! E lembrando as fotos são todas minhas nada de photoshop e todas são do meu “CELULAR” (RISOS)!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário